terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sem industrializados

Olá, tudo bem?

No último post, eu falei que uma das grandes mudanças na minha Alimentação nos últimos tempos foi aumentar a quantidade de gorduras boas e diminuir a quantidade de carboidratos que eu consumo todos os dias.
Mas houve outra mudança que também foi fundamental para a melhora da minha Saúde: a diminuição drástica do consumo de produtos industrializados.
Nós não nos damos conta, mas a quantidade de industrializados que povoam os armários das nossas cozinhas pode ser muito maior do que imaginamos.

Corante Caramelo IV


Um dos piores industrializados que existe – e que é largamente consumido – são refrigerantes, sobretudo a Coca Cola. O problema da Coca Cola não é só o fato de ela conter muito açúcar. Ela também contém um componente comprovadamente cancerígeno, chamado Corante Caramelo IV, feito de açúcar, amônia e sulfitos.
O Corante Caramelo IV também está presente em cervejas e em molhos de soja industrializados (shoyu).



Este é só o começo. Se você começar a analisar rótulos, você verá que está consumindo açúcar, sal e gorduras trans em uma quantidade muito maior do que pensa. Isso sem contar os corantes, aromatizantes, conservantes, estabilizantes e outros “antes” que não fazem nada bem para a Saúde.


Glutamato monossódico


Já sabemos que os produtos industrializados que são doces contêm muito açúcar, e do pior tipo. Por outro lado, os produtos industrializados que são salgados contêm muito glutamato monossódico, uma substância capaz de deixar um salgadinho de milho sem gosto em algo que é “impossível de comer só um”.



Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista), o glutamato monossódico vicia o paladar e está associado a males que vão desde dores de cabeça até degeneração das células.

Portanto, quanto menos industrializados você utilizar em sua cozinha, melhor. E adquira o bom hábito de ler rótulos. Sua Saúde agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário